Português é o Diferencial! Prepare-se com a Professora Juliana Gouvêa e tenha ótimos resultados!

Ligue já e inscreva-se!
(31) 3293-4290

domingo, 24 de junho de 2012

Dicas sobre redação: Parte 1


Hoje teremos algumas dicas sobre redação.

                    Tire suas dúvidas aqui - Curso Juliana Gouvêa
Primeira dica

    Nunca se pode usar vírgula antes do E?
Há três casos em que podemos fazer isso.
  A) Quando ele liga duas orações cujos sujeitos são diferentes.
Exemplo: Eu comi o bolo e Dona Bina foi estender a roupa.
   Obs.: Fique atento em relação ao sujeito da primeira oração é eu; e o sujeito da segunda oração é Dona Bina. Se lermos corrido, ficará assim:
Exemplo: Eu comi o bolo e Dona Bina.
   Obs.: Mas eu não posso comer Dona Bina!
Se eu fizer isso, o que é que sou?
   Obs.: Antropófago
B) Quando ele introduz a sequencia de várias orações ou termos.
 Exemplo: O rapaz se oferece, e pede, e argumenta; a moça vacila e pensa, e aceita, e se entrega.
                   Faltam-lhe dinheiro, e trabalho, e saúde, e amor, e até esperança.
C) Quando ele integra a expressão e sim (=mas)
 Exemplo: Ele não era propriamente um ateu, e sim um ridiculizador do diabo.
                 (Ele não era propriamente um ateu, mas um ridiculizador do diabo).


Semana que vem mas uma dica para a escrita de redações.

Quer um curso completo voltado somente para elaboração de boas redações? Entre em contato com a professora Juliana Gouvêa e saiba como: (31) 3293-4290

Nenhum comentário:

Postar um comentário