Português é o Diferencial! Prepare-se com a Professora Juliana Gouvêa e tenha ótimos resultados!

Ligue já e inscreva-se!
(31) 3293-4290

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Interpretação

Não é só o conhecimento gramatical que é fundamental para uma boa redação, mas leva a uma interpretação correta. 

        Agora é com vocês interprete.

  
        Canção

            Romance de Riobaldo e Diadorim
                    Antonio Nóbrega.

   
Quando eu vi aqueles olhos,
    Verdes como nenhum pasto,
    Cortantes palhas de cana,
    De lembrá-los não me gasto,
   
Desejei não fossem embora,
     E eles nunca me afasto.

    [...]

     Na noite-grande-fatal,
     O meu amor encantou-se.
    Desnudo corpo inteiro
    Desencantado mostrou-se.
    E o que era um segredo,
    Sem mais nada revelou-se.
   
    Sob as roupas de jagunço,
    Corpo de mulher eu via.
    A deus, já dada, sem vida,
    O vau da minha alegria.
    Diadorim, diadorim...
    Minha incontida sangria.
                        Guimarães Rosa.


Esperamos vocês com a resposta na quinta-feira!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário